domingo, 17 de junho de 2012

PIS - O que é?


Objetivo do Projeto:
Prestar apoio espiritual, presencial, intelectual, educacional e financeiro a irmãos em congregações mais distantes e mais necessitadas de Pernambuco.

Existem dois planos básicos:
Plano secular: alfabetização, educação fundamental e média (ENEM, concursos públicos das mais variadas áreas), orientação sobre início e montagem de negócios.
1. Educação básica: alfabetização, letramento, noções de geografia, história, ciências e matemática;
2. Educação Média: geografia, história, português, inglês, espanhol, legislação, informática, biologia, matemática, química e física. Em ritmo de intensivo. Um ou dois dias, a depender da congregação e necessidade.

Plano espiritual: Uso dos materiais já existentes de estudo da irmandade: A vida de cristo, A verdade para hoje, etc. (só para exemplificar). Em ritmo de intensivo. Um ou dois dias, a depender da congregação e necessidade.

A Execução do Projeto:
Através de idas bimestrais a congregações do interior do estado mais necessitadas quer seja pela orientação espiritual, educacional, etc., levar assistência, orientação e encorajamento.
Entendemos que a ajuda só pressupõe o estritamente necessário para não educar erroneamente a irmandade, por exemplo, ajudando-a a melhorar suas condições, porém cobrando contrapartida já, dela. Não criaremos expectativa de que o trabalho será perene, pelo contrário, será constante apenas em seu período temporário. Serão desafiados desde o momento inicial a doarem-se mais, quer física, espiritual quer financeiramente – isto para que as congregações sejam independentes e assumam sua obra (sustento de obreiros, pregação da Palavra, etc.) com o tempo e dentro de seu espaço geográfico inicial.
Não pretendemos sobrecarregar nenhum obreiro ou irmão, a não ser aqueles que possam e queiram disponibilizar-se para ajudar em qualquer ordem, dos mais atuantes na obra aos disponíveis (capazes de ajudar espiritual e secularmente).

Relatórios:
Vão apresentar os andamentos, descrição, fotos, vídeos do local e sua gente. Serão entregues às pessoas que forem colaboradoras. Não serão usados para cobranças, mas para certificação do bom uso da colaboração.

Contatos:
Jacaúna de Medeiros: medeirosjacauna@hotmail.com
Bruno César: borbru@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário